10 de fev. de 2017

LANÇAMENTOS NACIONAIS


 Alice Caymmi lança versão em português do single “Louca”


A música, que já teve versão brega da banda pernambucana Kitara, é um sucesso da cantora mexicana Thalía






Alice Caymmi lança a versão em português do single “Louca”, nesta sexta-feira, 10/02, em todas as plataformas digitais. A cantora conheceu a música na versão brega da banda pernambucana Kitara, e só depois, quando foi pesquisar, descobriu que a canção era originalmente um hit da cantora, compositora e atriz mexicana Thalía. No vozeirão de Alice, a faixa ganhou uma versão dramática, que remete a seu inusitado registro de “Princesa”, do MC Marcinho, que integrava o repertório de seu álbum de estreia, “Rainha dos Raios”, lançado em 2012 com um repertório quase exclusivamente autoral.

No próximo dia 15 de fevereiro, no Teatro Rival, no Rio de Janeiro, Alice Caymmi, acompanhada pelo produtor Rodrigo Gorky, apresenta nos palcos a sua nova versão para a música “Louca”, algumas canções do álbum “Rainha dos Raios” e covers cheios de personalidade para sucessos do funk e axé.

“Me interessei por ‘Louca’ porque ela tem uma melodia consistente e, ao contrário do que eu estou acostumada a cantar, fala de um amor que é intenso e feliz”, resume a cantora, que trabalhou na nova versão com o produtor e DJ carioca João BrasilAlice, que pintou recentemente os cabelos de rosa, aproveitou para convocar o craque das lentes, Daryan Dornelles, para um editorial em rose. “O rosa foi o início de tudo. Depois do preto que usei em ‘Rainha dos Raios’, quis vir com uma cor que transmitisse uma ideia estereotipada de feminilidade, mas de um jeito transgressor, e que ao mesmo tempo trouxesse leveza”, conta a cantora.

Alice Caymmi tem música no DNA e no sobrenome. Neta de Dorival Caymmi, a cantora, que impressiona com sua voz marcante e personalidade forte, compõe desde os dez anos e começou a cantar pra valer aos 12, em participações especiais nos shows de sua tia, Nana Caymmie de seu pai, o músico, compositor e instrumentista Danilo Caymmi. Ela faz parte da nova geração de artistas da moderna MPB, que não se prende a um só estilo, seja ele bossa nova, samba, jazz ou rock. Lançou seu primeiro disco, “Rainha dos Raios”, em 2012, com um repertório quase exclusivamente autoral. Para saber mais, acesse: http://www.rainhadosraios.com/.



Matheus & Kauan lançam single e clipe de “A Nossa Praia”, extraído do novo DVD, “Na Praia 2” 

Assista ao clipe: https://youtu.be/_v0-5QY6y-M
Ouça ou baixe a música aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/ANossaPraiaPR




Matheus & Kauan lançam em todas as plataformas digitais o clipe e single de “A Nossa Praia”, extraído do novo trabalho da dupla, o CD e DVD “Na Praia 2”. A música tem composição do próprio Matheus, em parceria com Cesar Zocante e Matheus Marcolino. A dupla contou como surgiu a canção: “Estávamos com Cesar e Matheus Marcolino em casa, para compor, e nos inspiramos numa música romântica, com a pegada Matheus & Kauan. O tema que pensamos era praia, e foi surgindo lindamente e acabou sendo a escolhida para abrir o DVD”. Este é o terceiro registro do DVD, que será lançado em breve, pela Universal Music. A dupla já lançou os clipes de“Te Assumi pro Brasil” e “Oitava Dose”.

Além de se destacarem cada vez mais no cenário musical sertanejo com suas vozes e talento, os irmãos Matheus & Kauan também são conhecidos por conta do seu repertório de sucessos com músicas românticas, na sua maioria de composição da própria dupla. Confira todos os clipes no Vevo/YouTube:https://www.youtube.com/channel/UCVjsKYd_OXTP1M2Kbmcz64g. Para saber mais, acesse: http://matheusekauan.com.br/.


O Funk Samba Club lança o single e clipe de “Festa de Passista”

Este é primeiro lançamento do projeto na Universal Music


Ouça ou baixe a música aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/FestaDePassistaPR


  


Funk Samba Club lança hoje o single e clipe de “Festa de Passista”. O projeto de Vitor Art, cantor e mestre de bateria da Mangueira, em parceria com o cantor e compositor Thiago Thomé, considerado uma das melhores vozes do soul music brasileiro, mistura vários ritmos, como funk, pagode 90’s, samba enredo, sertanejo, hip hop e música eletrônica. Este é primeiro lançamento da dupla na Universal Music Brasil.

Depois de tocarem nas festas de vários artistas e rodado todo o país com o projeto Funk Samba Club, Vitor e Thiago se juntam a WFA eventos para continuar levando alegria as noites brasileiras. Vitor, que nasceu no Morro da Mangueira, na zona norte do Rio de Janeiro, divide com Thiago os vocais, as criações e as composições desse projeto que vem revolucionando as noites do Brasil. Para saber mais, acesse: http://www.funksambacluboficial.com.br/.



Maneva lança clipe da música inédita “Seja para mim”

Vídeo foi extraído do DVD “Ao Vivo em São Paulo”


Assista ao vídeo: https://youtu.be/nGGxZe3I2DE




Maneva lança hoje o clipe da canção inédita “Seja para mim”, extraído do novo DVD “Ao Vivo em São Paulo”, que será lançado em março, pela Universal Music Brasil. Este é o terceiro registro oficial do novo trabalho da banda paulistana. A música só estará disponível hoje no Spotify, graças aos seus fãs, que participaram de uma ação “unloked” promovida pela plataforma. Para o vocalista Tales de Polli, “Seja para mim” é uma homenagem à simplicidade do amor e seus caminhos.  “Quando se ama, deixando para trás as aparências, se juntando de alma e essência, só o amor e a presença do outro se faz necessário”.

O DVD inédito Ao Vivo em São Paulo”, que é o segundo da carreira da banda, conta com as participações especiais de Armandinho, Zeider Pires (Planta e Raiz), Tati Portella (Chimarruts), Haikass, Oriente Deko. Além de “Seja para mim”, o quinteto também divulgou os registros de outras duas canções: “Luz que me traz paz” e “Saudades do tempo”.

A banda, que já lançou seis discos e um DVD em 11 anos de estrada, é formada por Tales de Polli (voz), Felipe Sousa (guitarra), Fernando Gato (baixo), Diego Andrade (percussão) eFabinho Araújo (baterista). Nesta sexta-feira (10/02), a Maneva se apresenta em Feira de Santana (BA); no sábado (11/02), em Piracicaba (SP) e também no Afro System, com Natiruts e Criolo, em São Paulo (SP); e no domingo (12/02) a banda se apresenta em Sertãozinho (SP).Para saber mais detalhes, acesse: http://www.maneva.com.br/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário