7 de jun. de 2017

Projeto Em Memória realizará o plantio de 100 mudas de árvores nativas brasileiras em homenagem às vítimas de LGBTfobia.

Ato será realizado no Parque Vila do Rodeio na Zona Leste de São Paulo dia 11 de Junho,  às 9h


Em parceria com a Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente de São Paulo, Ultrafarma e a Associação da Parada do Orgulho LGBT (APOGLBT), ONG responsável pela maior Parada LGBT do mundo, o projeto Em Memória faz parte das atividades do Mês do Orgulho LGBT 2017. O projeto faz parte do programa Cidade Verde.

Em Memória busca, por meio do plantio das árvores, transformar um fato triste em esperança por meio da natureza: o plantio de uma árvore simboliza a vida em sua forma mais plena, pois cada muda de árvore plantada representará uma vida ceifada de uma pessoa identificada como sendo LGBT; e a cada árvore plantada ficará como memória desta pessoa que não teve a chance de realizar seus sonhos.

As árvores são símbolo de vida e sabedoria, o Brasil possui uma flora e fauna riquíssima, mas da mesma forma há uma pobreza com as questões sociais e de direitos humanos para o cidadão LGBT, onde os agressores saem impunes.
A data de 11 de junho foi escolhida por ser uma data que a InterPride, organização Internacional que agrega as organizações de Paradas do Orgulho LGBT no mundo, realiza diversos atos dentro do movimento LGBT.

O ato terá abertura da cantora Suellen Luz e da Flavia Carvalhais. Além da presença de representantes do governo e parceiros da APOGLBT. 


Serviço:

Em Memória: Homenagem às vítimas de LGBTfobia
Dia 11 de Junho às 9h
Local: Parque Vila do Rodeio. Rua Igarapé da Bela Aurora, 342 – Cidade Tiradentes / SP
Realização: APOGLBT SP, Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente de São Paulo eUltrafama
Apoio: Microsoft
Patrocínio: Skol e Uber

Nenhum comentário:

Postar um comentário