3 de mai. de 2018

Americana, uma verdadeira explosão!


Evento reúne diversas atrações para todos os públicos de 8 a 17 de junho




Com mais de 1 milhão de metros quadrados de área dividida em arena, palcos, arquibancada, praças de alimentação, parque do peãozinho, além do lounge – local exclusivo, que dá acesso aos camarotes – e estacionamento com nada menos que 300 mil metros quadrados, a Festa do Peão de Americana, que em 2018 chega a sua 32ª edição, reúne uma série de atrações para todos os públicos e os gostos mais variados: música, o melhor do esporte do campo, comida típica, muito lazer e segurança!

Em Americana, o show começa muito antes dos artistas subirem ao palco!

As lojas de roupas country oferecem a comercialização de botas, chapéus de diferentes modelos e materiais, berrantes, coletes, chaveiros, camisetas, bonés, casacos, além de muito couro e jeans. O visitante também encontra uma variedade grande de souvenirs.

De bares a barracas, Americana tem dezenas de opções para recuperar a energia e o fôlego a preços justos. Os tradicionais sanduíches de pernil e o churrasco no espeto não são as únicas atrações da culinária. Sucesso por dois anos consecutivos, os food trucks estarão também em 2018, com lanches gourmets e artesanais. E para quem gosta de comer tudo o que tem direito, o cardápio traz milho cozido na manteiga, pipoca, churros, amendoim, algodão doce, pastel, cachorro quente, bolos, sorvetes e muito mais! Embora a bebida mais vendida na festa seja a cerveja, a Festa do Peão de Americana é democrática e agrada todos os paladares: vai de sucos naturais a drinks especiais.

Os camarotes e arquibancada oferecem uma visão privilegiada para a arena, local sagrado em toda festa que prioriza a cultura e a tradição, onde são realizadas as competições esportivas de tirar o fôlego. Centenas de atletas darão o seu melhor em cada modalidade em busca da cobiçada fivela da Festa do Peão de Americana.  O maior e mais importante campeonato de montaria em touros do mundo, a PBR, já confirmou presença em uma etapa eletrizante, além do iron cowboy. Os cavalos voarão baixo na prova dos três tambores e mostrarão que não são de brincadeira no cutiano.

Após as disputas, a arena passa a ser o espaço preferido do público da bota e do chapéu para assistir aos shows musicais.

No palco, o sertanejo se mistura com a música eletrônica, o pagode e o pop durante as duas semanas de festa. A abertura, no dia 8 de junho, fica com a diva do funk pop Anitta e Marília Mendonça, que encantou o país com sua voz inconfundível e as letras que retratam tão bem a verdade da mulher. A cantora, que no ano passado se apresentou com sucesso absoluto, repete a dose com um repertório novinho - que inclui ‘Ausência’ e ‘Coração Mal-Assombrado’ – do projeto ‘Agora é que São Elas’. Anitta, por sua vez, traz todo o gingado e malandragem carioca para a cidade de Americana. A noite ainda reserva a participação da DJ Samhara, grande promessa das pistas.

A festa continua no dia 9 com apresentações das coleguinhas Simone e Simaria, Wesley Safadão e Dennis DJ. Simaria, que desde há alguns dias está afastada dos palcos para cuidar da saúde, deve retomar a agenda de shows no fim de maio, renovada para ao lado da irmã fazer o público enlouquecer com ‘Regime Fechado’, ‘Loka’ e ‘126 Cabides’.  No domingo, dia 10, é a vez do sertanejo subir o ‘poeirão’ com César Menotti e Fabiano e Matheus e Kauan.

No ‘Dia dos Namorados’, 12 de junho, Vintage Culture, Thiaguinho e Atitude 67 dividem o palco numa mistura de ritmos. Eleito em 2016 o DJ número 1 pela revista House Mag, o produtor e DJ brasileiro Vintage Culture já é considerado um dos grandes nomes mundiais da house music. Thiaguinho, que começou a trilhar o sucesso no programa FAMA, da TV Globo, passou pelo Exaltasamba é hoje um dos principais nomes da música brasileira e não atrai a multidão apenas pela voz mansa, mas também pela simpatia e o repertório cheio de boas canções. Na mesma noite, o grupo Atitude 67 leva para o palco os hits ‘Cerveja de Garrafa’ e ‘Saideira’.

Na sexta,15, Gusttavo Lima e Henrique e Juliano prometem hit após hit. No dia 16, sábado, é a vez de Jorge e Mateus e Alok repetirem a dobradinha bem-sucedida do ano passado, quando esgotaram ingressos e fizeram o público dançar até o sol nascer. E, em 2018, a festa deve ir ainda mais longe com a apresentação de Cleber e Cauan.

O encerramento da 32ª edição terá os embaixadores 2018, Chitãozinho e Xororó com os amigos Bruno e Marrone no projeto ‘Clássico’.

Os ingressos para a Festa do Peão de Americana já estão sendo comercializados no Clube dos Cavaleiros de Americana, em um dos pontos de venda relacionados em www.festadopeaodeamericana.com.br ou pelo site www.totalacesso.com.br

Imagens e artes para divulgação em https://photos.app.goo.gl/p4Kg4wWjzuJABn6q2

Programação de shows:
Dia 8 de Junho | sexta
Anitta, Marília Mendonça e Samhara

Dia 9 de Junho | sábado
Simone e Simaria (Coleguinhas), Wesley Safadão e Dennis DJ

Dia 10 de Junho | Domingo da Família São Vicente
César Menotti e Fabiano e Matheus e Kauan

Dia 12 | terça 
Vintage Culture, Thiaguinho e Atitude 67

Dia 15 de Junho | sexta
Henrique e Juliano e Gusttavo Lima

Dia 16 de Junho | sábado
Jorge e Mateus, Alok e Cleber e Cauan

Dia 17 de Junho | Domingo da Família São Vicente
Clássico: Chitãozinho e Xororó e Bruno e Marrone


Serviço:
32ª Festa do Peão de Americana 2018
8 a 17 de Junho
Parque de Eventos CCA
Rodovia Anhanguera KM 121


Nenhum comentário:

Postar um comentário