Paulo Borges *, artigo 001
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Novo
local do SPFW
(Protótipo Filme) |
Somos criativos, “no made”, “no mad”, nômades.
Quem carrega a criatividade como parte de sua essência, sabe muito bem
assumir a impermanência das coisas. O ofício de transpor para o real e o
material algo que germina no mundo das ideias requer desprendimento, coragem.
Ser criativo, não criado. Assumir-se inacabado é também estar
consciente de uma contínua transformação. Criativos, não loucos.
Vanguardistas na capacidade de projetar o que vem depois. Nômades capazes de
viajar rumo ao desconhecido para buscar no horizonte o novo terreno fértil.
É esta Alma criativa que sempre dá vida ao SPFW. Já
não somos mais Luminosidade (empresa que criou e realiza o SPFW, e outros
projetos como o FFW ), mas somos muito luminosos, estamos ainda mais
iluminados.
Agora somos IMM Moda, e fazemos parte de uma
estrutura com vários projetos importantes e únicos, como o SPFW.
Somos inquietos, imperfeitos, por isso sempre em
movimento.
Antes mesmo de criarmos o SPFW, ainda em meados dos
anos 80, optei por uma trajetória sempre através da Moda. Incentivando a
criatividade, o novo, formamos carreiras, geramos empregos, movimentamos
negócios, compartilhamos conhecimentos. Sistematizamos processos e novas
profissões.
Um fenômeno único que teve a cidade de São Paulo
como ponto de partida, mas que imediatamente se irradiou para todo Brasil.
Evoluir, apontar caminhos.
Nos desafiamos, nos arriscamos, e sempre nos
colocamos em terrenos desconhecidos, por isso sempre Novos.
Fazemos e vivemos a nossa transposição.
Com Alma para se reinventar constantemente em
direção ao futuro que queremos, o SPFW se lança a partir desta edição ao
desafio de ocupar novos territórios em São Paulo, Vila Leopoldina - espaço
ARCA, novo eixo de fomento à inovação, tecnologia, transformação e economia
criativa, ressignificando o espaço principal do evento.
Este é o momento de somar ainda mais com um
movimento de transformação de uma cidade que, assim como o SPFW, não para de
se reinventar. Juntos promoveremos novas formas de conexões, novas
centralidades. Novas relações, novas economias, mais humanas, mais afetivas.
Estar aberto à mudança liberta medos, rompe
bloqueios e ilumina o desejo. Uma edição para atender a um chamado da
Alma.
*Este artigo é o
primeiro de uma série que Paulo Borges, fundador e diretor criativo do SPFW
escreverá sobre este novo momento do evento.
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