O Showroom de Moda Sustentável é o primeiro considerado sustentável na Europa, pois está apoiado nos quatro pilares da sustentabilidade: Social, cultural, ambiental e econômico. E é uma compra consciente que faltava no mercado de moda Europeu, para compradores responsáveis. O local escolhido foi no belíssimo Palazzo Berri-Meregalli e foi realizado do dia 19/02 até o dia 28/02 e coincidiu de estar durante a semana da moda de Milão, umas das semanas de moda mais importantes do mundo e todos puderam visitar as peças ali expostas conhecendo um pouco desse trabalho maravilhoso com estilistas ali presentes.
O casting de
modelos é escolhido a partir da diversidade, e todos são tratados seguindo
princípios éticos. A indústria da moda opera há anos com alto impacto negativo
ambiental e falta de responsabilidade social. Além disso, várias agências de
modelos não cumprem os princípios mínimos de tratamento ético e humano dos
modelos. O Showroom Ético e Sustentável da WSO tem como propósito abordar essas
questões e fornecer aos compradores uma referência confiável para roupas e
acessórios de origem sustentável verificadas e exibidas por modelos que são
respeitados em seus direitos e apoiados e protegidos em seu trabalho.
Nove marcas de
moda de quatro continentes e seis países (Brasil, Colômbia, Alemanha, Índia,
Tunísia, Suíça) exibirão suas roupas e o showroom: Carolina Bartolini, CQ
Corporate Fashion GmbH, Crina, Dona Rufina, Elemente Clemente, Kazo, KW
Manufacturing, Miclott e Rico Bracco.
Estiveram ali
pessoalmente as designers Luciana Bulcão da Dona Rufina e Carolina Bortolini da
Carolina Bortolini Atelier que são marcas gaúchas e, dentre elas em comum, seus
trabalhos com a lã brasileira.
A Carolina
desenvolve roupas em lã onde tem como protagonismo o tingimento natural com
essa matéria prima natural e biodegradável. Já a Dona Rufina, trabalha a
feltagrem em echarpes, sapatos e bolsas. As designers conhecidas no Brasil por
incentivar essa moda sustentável, agora expõem seus trabalhos
internacionalmente e mostram toda a força da matéria prima natural brasileira.
Também esteve presente o designer Juan Miclott da Marca Miclott.
Que é uma marca que está reinventando a masculinidade, parte de um
processo pessoal
introspecção que identifica uma emoção e que geralmente converge em um
pensamento coletivo permite que os consumidores identificar com a marca.
A marca Miclott nasceu em Pereira - Colômbia, como resposta a a
necessidade de uma nova estética para que o homem possa encontrar o seu próprio
maneira de se expressar sem limites.
mantendo um design minimalista e equilibrado. Roupas atemporais são
criadas para dialogar com diferentes tipos de corpo e vários estilos.
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