27 de nov. de 2012

Hoje Festa de Inauguração da Brooks


A mais nova balada sertaneja e casa de espetáculos de São Paulo
Com conceito inédito e pronta para atender um público mais exigente, cenário abre suas portas no hoje dia 27, na Chácara Santo Antonio

Anote na agenda: abrem-se no próximo dia 27, terça-feira, com show da dupla Marcos & Belutti, as portas da mais nova casa de espetáculos de luxo de São Paulo. Com capacidade para 2 mil pessoas, a Brooks prima pelo gênero sertanejo, sem contudo se render a decoração e conceitos estereotipados. “A casa  traz uma proposta diferente”, explica o sócio-proprietário Amaury Pereira, que também já foi empresário da dupla escolhida para inaugurar a casa. “É uma balada sertaneja, que toca sertanejo nacional, mas não é temática. Não é preciso usar ‘fantasia’ ou ter uma casa de show rústica para curtir o sertanejo.”, conclui Amaury.
Afinal, o gênero invadiu a cidade, o meio urbano e não é preciso criar jargões, montar cenários estigmatizados, visto que o sertanejo é o gênero preferência nacional: aqui ou de Norte a Sul, esta é a realidade. Edu Cardoso, outro sócio, lembra ainda que “o interior também mudou: ninguém precisa estar de chapéu, cinturão e calça apertada, bota e tudo mais. Pode ser tudo isso, mas sertanejo, hoje, pega carona no Camaro amarelo”, exemplifica. Para Roberto Alckmin e Wesley, também proprietários, “bom gosto, sofisticação, boa música, ambiente requintado e gente bonita agora têm endereço certo: a BROOKS”.
Localizada à Rua Carmo do Rio Verde, 83, com reforma assinada pelo arquiteto Zico Frediani e decoração de Alessandra Ribeiro, a casa fica em edifício construído nos anos 90. E, se vale como coincidência que conspira a favor do destino, Alessandra partiu de um conceito de cores múltiplas para elaborar seu trabalho, sem ter conhecimento de que o recém-lançado CD de Marcos & Belutti, responsáveis pela inauguração, atende justamente pelo nome e pelo conceito de cores.
Além da dupla, a Brooks já tem agendados shows de João Neto & Frederico (11/12), Tame e Thiago (24/12, e Feliz Natal) e Munhoz & Mariano (15/01). A Brooks funcionará às terças, sextas e sábados.
ESTRUTURA É A PALAVRA
Com palco gigante, de 12,5 metros de pé direito e 14 metros de boca, como nenhum outro da cidade, a Brooks oferece entradas individuais para 9 camarotes vips, 2 camarotes máster com lounge/fumódromos, além de duas áreas para fumantes na parte inferior, com bar e outro lounge externo. O som, item primordial para um estabelecimento do gênero, não deixa a desejar: é composto por equipamentos de última geração.
No quesito decoração, Alessandra Ribeiro reforça que buscou “as cores como tema”. “Misturei itens de um ambiente mais moderno com material de demolição para criar um lugar aconchegante”. “Os tapetes vermelhos, os sofás em couro legítimo (marrom e preto) e os lustres modernos e panos coloridos lembrando cortinas, em tom vinho e mostarda, dão um toque de sofisticação.”
Alessandra fala ainda sobre ambientes em preto com linhas douradas. “Abusei de cores vibrantes, fortes, mas quebro com a laca, tons conservadoras e móveis requintados, além de lustres que às vezes lembram figuras geométricas ou objetos surrealistas.”
O logo se permite seguir a linha country. Os ambientes ainda ganham piso em madeira, quadros modernos e, sem perda da identidade antiga, material de demolição se misturam aos vidros, espelhos em pilastras. Alessandra também assina o paisagismo, composto de plantas tropicais como bananeira, palmeiras e bambu mossô. Tudo isso resultou em uma decoração que remete a uma residência, passando longe da frieza dos ambientes imposta por grandes casas de shows.
A Brooks conta com estacionamento Vip,  shushi bar e camarotes personalizados.  O cenário é todo propício para atrair público AB e grandes espetáculos, com menu regado a Veuve Cliquot e Chandon, digno de grandes celebrações.
 Logo mais Fotos dessa Inauguração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário