13 de abr. de 2016

João Suplicy apresenta "Violão Ao Vivo do Quarto"

Programa vai ao ar semanalmente pelo Facebook e chega aos palcos em sua nova turnê


Um dia disseram que “o artista vai onde o povo está” e que bastava “uma câmera na mão e uma ideia na cabeça”. E foi com isso em mente que João Suplicy decidiu mostrar na Internet um pouco mais da sua versatilidade musical. O cantor, compositor e violonista criou o “Violão Ao Vivo do Quarto” e, toda segunda-feira, às 20h30, tem compromisso marcado com o público no Facebook. Os shows da sua turnê também ganharam a mesma pegada intimista, com um cenário montado inspirado em seu quarto e levando o mesmo nome do programa.
Tudo começou quando, munido de seu celular e violão, João começou a fazer transmissões ao vivo cantando e tocando. “A resposta dos fãs foi tão positiva que me motivou a fazer mais vezes. Além da minha casa, já gravei no quarto do meu pai (o ex-senador Eduardo Suplicy), do Jair Oliveira e de uma fã. Todos foram muito divertidos”, conta.
Com um repertório livre e atendendo a pedidos do público, João toca sons autorais como “Solteiro e Vagabundo”, “DR (Baby, Bye Bye)” e “Dedo na Ferida”, além de releituras de clássicos como “I’ve Got a Woman” (Ray Charles), Retalhos de Cetim (Benito de Paula) e “Suspicious Mind” (Elvis Presley). “Vou do Samba ao Rock, passando pela Bossa Nova, sempre com um toque pessoal nas interpretações”, diz.
Inspirado pelos mais diversos estilos musicais, João define sua carreira como um eterno descobrimento, que, agora, está na fase de envolver mais gente no seu programa. “Quero dividir a cama com Caetano Veloso, Rita Lee... ”, brinca o cantor.
  
Sobre João Suplicy
João Suplicy começou a cantar, tocar violão aos 11 anos, inspirado pelo ambiente musical em sua casa. Por volta dos 15, começou a descobrir o próprio caminho dentro da música e seu estilo. Estudou violão e guitarra com grandes nomes, como Jarbas Barbosa e Mozart Mello antes de ingressar para o Musicians Institute, em Los Angeles, aos 18.
Quando voltou para o Brasil, continuou estudando, desta vez com Sergio Benevenuto. Além de se empenhar no universo de diversos artistas que o influenciaram na forma de tocar, como Baden Powell, Jimi Hendrix, Stevie Ray Vaughan e João Bosco.
Em 1998, João Suplicy lançou seu primeiro CD “Musiqueiro”, que precedeu os álbuns “Cafezinho”(2002) e “Caseiro”(2005) , os quais ele caracteriza como MPB. Em 2007, acompanhado de Roberto Menescal, João lançou “Elvis ‘n Bossa”, uma coletânea de sucessos de Elvis Presley em versão Bossa Nova.
Dez anos após seu primeiro álbum, João se juntou ao irmão Supla no projeto “Brothers of Brazil”, com quem gravou três álbuns: “Brothers of Brazil” (2011); “On My Way” (2012); “Melodies from Hell” (2014).
Os dois contabilizaram mais de 300 shows no exterior e no Brasil, incluindo festivais como Lollapalooza, Rock In Rio, SWU, Maquinária e Warped Tour.
 Atualmente, João se dedica também às transmissões do Projeto “Violão Ao Vivo do Quarto”, que acontecem às segundas-feiras, às 20h30, no Facebook e a turnê que leva o mesmo nome.
 Para acessar o programa, basta clicar no link:  https://www.facebook.com/joaosuplicy/
 Fonte: Assessoria Tudo em Pauta

Nenhum comentário:

Postar um comentário