3 de dez. de 2012

Futebol Solidário: João Lucas diz que a vitória é menos importante que a solidariedade





“O que importa, de verdade, é que vamos arrecadar alimentos para famílias precisam”, disse o cantor João Lucas ao ser questionado sobre a expectativa para a partida de futebol “João Lucas e Marcelo e amigos”.  Com bastante bom humor o cantor revelou que não é “bom de bola” mas que está bastante ansioso para o evento – que acontece no seu estado natal.

“É muito bom poder voltar e ajudar quem mais precisa”, disse ao explicar que está tão satisfeito em poder realizar uma ação social, com o apoio dos amigos adquiridos na carreira, que nem está se importando com o resultado da partida. De acordo com o cantor o mais importante será a presença da população que vai assistir o jogo. 

“Quanto mais pessoas no estádio, mais instituições de caridade vão receber doações”, pontuou ao explicar que cada ingresso será trocado por dois quilos de alimentos não perecíveis.  Segundo João Lucas para que a ação solidária fosse possível, todos os artistas, que vão estar presentes no evento, doaram o seu cachê.

O Jogo

A dupla convidou um time conceituado para auxiliá-los na missão de ajudar pessoas carentes. Entre estrelas, destacam-se nomes como o do cantor Jorge – da dupla Jorge e Mateus; os irmãos João Neto e Frederico; Amado Batista; Rick e Renner; Eduardo Mello; Cesar Menoti e Fabiano; Alexandre Pires; Marrone – segunda voz da dupla Bruno e Marrone; entre outros convidados.

As personalidades políticas também não ficaram de fora. Os deputados federais Irajá Abreu (PSD/TO); Paulo Faria,, Wilson Filho, Hugo Mota, Renan Calheiros Filho, Alex Dias, Paulo Nunes, Julio delgado, Deputado Danrlei, Valadares Filho, Romário e Tiririca (PR/SP) já confirmaram presença.

A partida será realizada no Estádio Nilton Santos, na região sul da capital do Tocantins. A capacidade do espaço é para 12 mil pessoas e a expectativa da organização é de lotação máxima. Na segunda-feira, 3, os locais para troca dos alimentos pelo ingresso serão divulgados. A partida será no dia 10 de dezembro ás 20 horas.


Show Solidário
Não satisfeitos em arrecadar apenas alimentos, os cantores anunciaram na última quinta-feira, 29, que vão também realizar o “Show Solidário João Lucas e Marcelo e Amigos”, em Palmas. O evento também será realizado no dia 10, mas em outro local.  A justificativa para que o evento seja em outro espaço é simples: a dupla quer arrecadar brinquedos para distribuir entre as crianças das comunidades mais carentes.

O espetáculo também terá a participação de amigos e parceiros de carreira dos cantores. O show será realizado no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho e terá início ás 22 horas. Os ingressos para o show serão trocados por um brinquedo. Os pontos de troca serão anunciados na segunda-feira,3 de dezembro.

O Governo do Estado do Tocantins é parceiro da dupla na realização dos eventos, que vão destinar os donativos para as seguintes entidades beneficentes: Associação Jesus de Nazaré, Associação Social Arquidiocesana de Palmas, Cáritas Diocesana de Palmas, Liga Feminina de Combate ao Câncer, Fazenda da Esperança e Casa de Acolhimento Semente do Verbo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário