6 de fev. de 2019

Pátio SP estreia “A Noite do Sambalanço” com João Sabiá e Pedro Camargo Mariano

São vários convidados ao longo do mês e o primeiro a dividir o palco com João Sabiá será com Pedro Mariano, filho de Elis Regina
Nesta terça-feira, dia 5 de fevereiro, estreia “A Noite do Sambalanço” comandado pelo cantor e compositor carioca João Sabiá, no Pátio SP – bar de música brasileira localizado na boêmia Vila Madalena – que acontecerá nas três primeiras terças de fevereiro.
Conhecido por seu som dançante e suingado, Sabiá traz para o universo do Sambalanço clássicos que fizeram a sua formação musical num repertório que passeia por músicas de Tom Jobim, João Gilberto, Gilberto Gil, Caetano Veloso, João Bosco, Martinho da Vila, João Nogueira, Tim Maia, Roberto Carlos, Rita Lee, entre outros.
Além de apresentar seu repertório autoral bastante conhecido dos amantes da gafieira, o cantor – nascido e criado em Copacabana, Rio de Janeiro – receberá a cada terça, convidados especiais.
Em clima descontraído de “sala de casa”, que alterna bom papo e som, Sabiá, no dia 05, dividirá o palco com Pedro Mariano, filho da cantora Elis Regina e do músico Cesar Camargo Mariano. Em suas produções, Mariano investe em uma sonoridade contemporânea, mas com formação instrumental. O resultado faz do seu trabalho uma peça atemporal, pop e clássica, sem nada sazonal ou segmentado. Um artista respeitado pela mídia e admirado por seus companheiros de trabalho, emprestou seu talento e voz a projetos como CD de Lulu Santos, Jair Rodriguez, João Bosco, Roupa Nova, Luciana Mello, entre outros e projetos de DVD como “Barzinho e Violão”, “Casa da Bossa”, “Elis por Eles”.
Os ingressos são vendidos com antecedência pelo www.sympla.com.br no valor de R$ 40. Estudantes pagam meia entrada.
Pátio SP       
A esquina das ruas Mourato Coelho com a Wisard já virou point na boêmia Vila Madalena. Sextas, sábados e domingos, animados, marcam o ponto privilegiado do bairro, que atrai a frequência de moradores de outros lugares da cidade. Pelas grandes portas envidraçadas que separam a calçada do bar, é possível ver a galera entusiasmada que procura o local para curtir as atrações musicais, os bons drinks e petiscos servidos na casa.
Para Christian Caballero e Victor Gambardella, sócios da casa, o Pátio SP conseguiu conquistar o público que gosta de frequentar um ambiente bonito, que tem jardim vertical, grafite na parede, teto retrátil e mobiliário feito de pallets reciclados; com boa comida e bebida e música ao vivo eclética e de qualidade. “O bar é a cara de São Paulo, que prima pelo atendimento e onde o paulistano se sente em casa e o turista vai conseguir entender um pouco da cidade”, diz Caballero.
No cardápio há o resgate de itens como sandubinha de carne-louca, pavê de chocolate e pudim de leite, que faz lembrar comida de vó e das boas festas de família. Ao mesmo tempo, serve petiscos que não podem faltar na mesa de um bom bar, como espeto de carne com farofa e vinagrete, croquete de costela, dadinhos de tapioca e calabresa acebolada.
Na parte de coquetelaria, a ideia é oferecer bebidas e drinques que passeiam entre os clássicos, autorais e especialidades do Pátio SP. Uma seleção inspirada em pontos turísticos da cidade, como Mourato Coelho e Pátio do Colégio, por exemplo, e em brasilidades, como a rapadura e a caipirinha, fazem sucesso.









Pátio SP Bar
Rua Mourato Coelho, 1.272, Vila Madalena, São Paulo
Tel.: (11) 2386-0908
Instagram: @patiospbar
Horário de funcionamento: segunda à sexta das 11h30 às 15h e das 17h às 00h; sábado das 12h à 1h e domingo das 12h às 23h.
Cartão de crédito: Visa, Mastercard, Amex
Cartão de débito: Visa, Mastercard e Amex
Tickets eletrônicos: Não
Aceita cheque: Não
Valet: sim – R$ 25
Capacidade: 285 pessoas
Som ambiente: Sim
Música ao vivo: de terça a domingo
Aceita reserva: Sim
Wi-fi: Sim
Mesas ao ar livre: teto retrátil
Acesso para deficientes: sim

Atividade para crianças: não

Nenhum comentário:

Postar um comentário