17 de mar. de 2014

Lisboa & Diego lançam terceiro álbum, “Palavras e Atitudes”

Novo CD da dupla tem como ponto forte o equilíbrio na escolha do repertório 
capa Lisboa e Diego

Quando Rodrigo Lisboa e Diego Amaro se encontraram e decidiram formar uma dupla, em 2010, além da afinidade musical, uma coisa chamou a atenção de todos que estavam próximos deles: a sintonia na forma de pensar e de agir. Uma das premissas básicas para a união dos cantores foi a decisão de que a carreira seria construída passo a passo, sem pular etapas.
Alguns anos mais tarde, eles já podem colher os frutos dessa escolha acertada. O terceiro álbum da dupla, “Palavras e Atitudes”, que traz 12 faixas inéditas, é a constatação do amadurecimento dos sertanejos, tanto na forma de interpretar quanto nas composições. A versatilidade das letras, todas elas autorais, demonstra uma faceta importante da dupla, que não pode ser simplesmente rotulada pelo lado romântico, pop, irreverente ou agitado de suas modas. O estilo próprio e a personalidade se sobrepõem a qualquer tipo de rótulo.
Se o primeiro CD de Lisboa & Diego já surpreendia com canções como “Juras de Amor” (Rodrigo Lisboa), que foi regravada e virou um dos maiores sucessos de Bruno & Marrone, “Palavras e Atitudes” traz mais alguns tesouros a serem descobertos pelo grande público. A começar pela faixa título, que abre o CD, composição de Rodrigo Lisboa, Diego Amaro e Gabriel Dias. Uma canção consistente e envolvente, bem ao estilo dos parceiros.
“Pula pro Banco de Trás” (Diego Amaro / Gabriel Dias / Igor Amaro), atual canção de trabalho, é um giro de 180 graus em relação à faixa que abre o disco. Trata-se de um arrocha animado, que já virou hit nas rádios das regiões sul e centro-oeste de Minas Gerais, Mato Grosso, Espírito Santo e sul de Goiás. A canção ganhou videoclipe oficial (http://www.youtube.com/watch?v=opGoEVolxXU), com uma aceitação muito grande na internet. Mesma vibração de “Caramelo” (Rodrigo Lisboa / Diego Amaro / Gabriel Dias), cujos versos “Eu sou caramelo que derrete em sua boca/Vou te deixar louca/Vou te deixar louca” caíram instantaneamente nas graças do público.
Escolhida como primeira música a ser trabalhada, antes mesmo do lançamento do álbum, “Amizade Colorida” também merece destaque. Uma declaração de amor, com letra de Rodrigo Lisboa e Diego Amaro, valorizada pela interpretação única dos dois amigos.
Quem gosta de músicas mais dançantes também se surpreende com o trabalho dos jovens. A presença da sanfona embala modas que falam de sentimento como “Adoro” (Rodrigo Lisboa / Diego amaro / Dino Marques) ou “Anjos do Amor” (Rodrigo Lisboa / Diego Amaro / Gabriel Dias).
Mas é nas baladas românticas, quanto mais sofridas melhor, que o casamento perfeito entre a primeira e segunda vozes fica mais evidente. “Vidas Divididas” (Rodrigo Lisboa / Diego Amaro) , “Lembranças pra Trás” (Diego Amaro / Gabriel Dias / Otávio Augusto) e “Meu Bem, Meu Paraíso” (Rodrigo Lisboa / Diego Amaro / Gabriel Dias) são exemplos claros da qualidade vocal e afinação impressionante da dupla.
Dentro do ecletismo proposto, Lisboa & Diego ainda se arriscam em uma linda guarânia, “Lendas da Paixão” (Diego Amaro / Gabriel Dias), uma daquelas que tem “cheiro de mato”. A canção fecha o álbum, que tem produção executiva de Denis Santos e é o primeiro da dupla no escritório bya Produções, o mesmo que gerencia a carreira de nomes como Tuta Guedes. A produção musical e os arranjos são assinados pela própria dupla, que atuou de perto em todas as fases do projeto.
Palavras e Atitudes é um marco na nossa carreira e vem em um momento em que atingimos uma maturidade maior. Graças a Deus o trabalho vem sendo bastante elogiado e o público tem correspondido de forma incrível”, afirma Rodrigo Lisboa. “Compor e cantar é o que a gente gosta de fazer, é a nossa vida. Somos muito gratos por tudo que vem acontecendo em nossa carreira e, com muito trabalho, respeito e humildade, pretendemos chegar longe e levar alegria e emoção para muita gente”, completa Diego Amaro.
Carlos Guerra – Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário