10 de jan. de 2014

Teatro: Estreia a peça A ÚLTIMA SESSÃO, escrita e dirigida por Odilon Wagner.

Laura Cardoso, Nívea Maria, Etty Fraser, Sonia Guedes, Sylvio Zilber, Miriam Mehler, Gésio Amadeu, Gabriela Rabelo, Yunes Chami e Marlene Collé estreiam A ÚLTIMA SESSÃO, escrita e dirigida por Odilon Wagner.


Espetáculo sobre os valores e o amor na maturidade estreia dia 16 de janeiro de 2014 no Teatro Frei Caneca. Durante a temporada, o saguão do teatro recebe também uma Exposição sobre a trajetória de todo o elenco, com painéis que mostram os momentos mais marcantes na carreira de cada ator. Espetáculo terá sessões matinês às quintas-feiras, às 16h

Inspirado pelo desejo de ver um grupo de grandes atores da maturidade reunidos no mesmo palco, Odilon Wagner – que se dedica a este projeto há cinco anos - escreveu a peça (que também dirige) A ÚLTIMA SESSÃO. A estreia acontece dia 16 de janeiro, quinta-feira, excepcionalmente às 21h, no Teatro Frei Caneca, em São Paulo e fica em cartaz até final de abril em São Paulo.

Elenco é formado por atores que ajudaram a escrever a história do teatro e da TV brasileira. Laura Cardoso (pioneira da televisão brasileira com quase 70 anos de carreira, é a atriz mais premiada do Brasil), Nívea Maria (com quase 50 anos de carreira, é presença ininterrupta na televisão desde 1964), Etty Fraser (uma das fundadoras do Teatro Oficina, atua há 55 anos profissionalmente no Brasil), Sonia Guedes (com 60 anos de profissão, foi recentemente premiada por seu trabalho no filme “Histórias que só existem quando lembradas” incluindo melhor atriz nos Festivais de Abu Dhabi e de Santa Maria Da Feira – além de menção especial a sua atuação, no Festival de RiverRun).

A ÚLTIMA SESSÃO também homenageia todos os trabalhadores veteranos do teatro, representados na peça por Marlene Collé (que trabalha como costureira, cabeleireira e camareira há mais de 25 anos) e faz uma participação especial no espetáculo. Vale lembrar que Marlene cantou na inauguração do Teatro Nacional de Brasília.

SINOPSE
A história se passa durante o almoço de domingo no Clube Inglês, onde amigos entre 75 e 85 anos de idade reúnem-se semanalmente. São personagens engraçados e dinâmicos, como são as pessoas dessa faixa etária nos dias de hoje. Um grupo de amigos que convive com humor e picardia, conduzindo essa comédia de costumes num ritmo contagiante.

Até que um dos participantes, um ator amargurado com o rumo que sua vida tomou, resolve fazer um acerto de contas com os parceiros de jornada, inspirado em A Tempestade, de Shakespeare. Verdades dolorosas misturadas com situações cômicas levam a grandes revelações e a um final surpreendente.

A ÚLTIMA SESSÃO é uma história sobre o amor na maturidade, sobre a mudança de paradigmas em relação aos valores da (e na) maturidade. Escorado principalmente na força da interpretação e no magnetismo que o ator experiente pode oferecer, o espetáculo se constitui de grandes embates com alta voltagem cômica e emocional.

FICHA TÉCNICA
texto e direção: Odilon Wagner
elenco: Laura Cardoso, Nívea Maria, Etty Fraser, Sonia Guedes, Sylvio Zilber, Miriam Mehler, Gésio Amadeu,Gabriela Rabelo, Yunes Chami e Marlene Collé.
cenografia: Chris Aizner
figurino: Tica Bertani
visagismo: Rosemary Paiva
Direção Musical e arranjos: Swami Jr.
Desenho de luz: Marisa Bentivegna
Direção de produção: Gabriel Paiva
Assistentes de Direção: André Acioli e Priscila Jorge
Prod. Executiva: Marlene Salgado

Confira também um pouco das fotos da coletiva de imprensa que ocorreram na data de 09/01/2014.















SERVIÇO
Estreia dia 16 de janeiro, quinta-feira, no Teatro Shopping Frei Caneca, excepcionalmente às 21 horas.
Temporada: quintas, às 16h. sextas e sábados, às 21h. domingos, às 18h. Duração: 90 minutos. Até 27 de abril.
Teatro Shopping Frei Caneca [600 lugares]
rua Frei Caneca, 569 - 7º Andar

BILHETERIA
horários de funcionamento: 
segunda: fechado
terça a domingo: das 13:00 h. até o início do espetáculo. *
*no dia em que não houver espetáculo a bilheteria funciona  até as 19h00 
telefones: (11) 3472-2229 e (11) 3472-2230 
atendimento somente nos horários de funcionamento da bilheteria
vendas Ingresso Rápido: (11) 4003.1212 / www.ingressorapido.com.br

Fonte: Assessoria de Imprensa
Fotos: Leco Viana Photos

Nenhum comentário:

Postar um comentário