9 de fev. de 2012

Lançamento - GUIA FOLIA

Foi lançado no inicio de fevereiro o primeiro aplicativo grátis para celular especializado só em carnaval e micaretas do Brasil. A iniciativa, desenvolvida para iPhone, iPod Touch, iPad e Android, visa facilitar o acesso do folião às informações e programação, já que hoje é muito difícil encontrar com antecedência um cronograma confiável e detalhado na internet tornando-se, assim, uma espécie de “serviço de utilidade pública de bolso”.

A idéia da criação do aplicativo surgiu da própria experiência dos criadores do Guia Folia, apaixonados por carnaval e micaretas, que sentiam falta de uma ferramenta que os ajudassem a se programar para eventos como estes. A possibilidade de ter um aplicativo com todas as informações necessárias na palma da mão de forma rápida e gratuita, inspiraram a criação deste guia que, em breve, será lançado em outras línguas para estimular ainda mais o turismo internacional para este tipo de evento no Brasil.

Na versão 1.0, o GUIA FOLIA, privilegia o Carnaval de Salvador e Porto Seguro que possuem um formato parecido. Para 2013, a idéia é englobar os carnavais de Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre, Florianópolis e Olinda. Já em relação as micaretas o planejamento visa englobar todos os médios e grandes eventos do calendário nacional, como o Fortal, que acontece em julho em Fortaleza, o Carnatal, que acontece em dezembro em Natal e o Pré-Caju, que acontece em janeiro em Aracajú.

Dentre as funcionalidades principais do Guia Folia, estão:
- Consulta programação de blocos, trios, circuitos, camarotes, bandas e artistas;
- Possibilidade de criação de um roteiro personalizado da folia;
- Possibilidade de negociar abadás online, comprando ou vendendo, com a segurança de fazer isso via internet evitando, assim, o contato com cambistas;
- Ser avisado por SMS ou e-mail quando alguem se interessar pela sua oferta de compra/venda de abadás;
- Compartilhar nas redes sociais convidando os amigos para juntar-se a folia;
- Consulta a todos os dados, telefones úteis e pontos turísticos da cidade onde ocorre a folia;

O aplicativo foi todo desenvolvido com capital próprio por uma empresa gaúcha e é grátis. Nenhum patrocinador financiou o projeto.

Mais uma parceria Leco Viana Photos.....






Mais Infomações www.guiafolia.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário